Chapéu de Chef – E Bolos por Encomenda

O chapéu de chef não é apenas por estilo, mas por puro uso prático. Eles previnem o pesadelo de todo o comedor de comida de encontrar cabelo em sua comida, pura e simplesmente. Eles também denotam o quanto o chef é bem sucedido. Se você já notou as pregas no chapéu de um chef e pensou que elas fossem simplesmente para pura extravagância então tente de novo – elas são o equivalente às listras no braço de um militar. O número de pregas vai até cem, que seria o mais bem-sucedido que um chef poderia ser. Página sobre chefs profissionais:

http://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/profissionais/

Não há uma única origem conhecida do toque, o nome francês para o chapéu de chef, e ele está envolto em suposições históricas e nada é exclusivo. Uma origem amplamente aceita do chapéu de chef diz que ele se origina da era de Henrique VIII, quando para muito do horror do rei ele encontrou um cabelo em sua comida. Ele então decapitou a pessoa cuja cabeça ele caiu, e daí em diante ordenou que todo o pessoal de sua cozinha usasse chapéus de chef, veja mais aqui:

Entretanto, outros países alegam serem os primeiros inventores dos chapéus de chef. O simples fato é que não seria tão ultrajante presumir que algum tipo de vestimenta higiênica para a cabeça foi adotada por muitas culturas refinadas do mundo, em alguma forma ou aparência.

http://churchill18finley.jigsy.com/entries/general/Ideias-e-Dicas-Para-Designs-de-Decoracao-de-Bolos