Hemorroidas Externas – Causas e Tratamentos

Hemorroidas são estruturas vasculares que estão presentes no canal anal que ajudam com o controle de evacuação.

Hemorroidas causam problemas significantes quando elas estão inchadas ou inflamadas. Geralmente, as hemorroidas funcionam como uma almofada que é composta por vasos sanguíneos arteriovenosos e tecidos conjuntivos, que ajudam na passagem das fezes. Hemorroidas externas são causadas pela pressão aumentada dentro dessas veias hemorroidais. Essas hemorroidas tipicamente se desenvolvem quando a pressão nas veias retais externas aumenta. Deste modo, as veias ficam inchadas e inflamadas ao redor do ânus, o que causa sintomas como sangramento anal, dor e coceira. Muitos outros fatores exacerbam o risco de desenvolver essa condição, como constipação ou diarreia crônica, obesidade, cirrose, envelhecimento, tensão para mover as fezes, e gravidez. Opções de tratamento para as hemorroidas incluem hábitos intestinais modificados, mudanças dietéticas saudáveis, ou cirurgia.

A Causa

As veias hemorroidais removem resíduos do ânus, e correm pelas grandes almofadas hemorroidais do lado interior do canal anal também. As veias podem se constringir ou se alargar para proporcionar ao esfíncter anal controle e flexibilidade. As veias passam da parte interior do corpo, passando pelo esfíncter anal, até a parte exterior do corpo e fluem de volta para dentro até o coração. Essas veias, deste modo correndo para fora e para dentro, correm perto da camada externa, que é a exata localização onde as hemorroidas se originam.

Embora a causa exata ainda esteja para ser identificada, as hemorroidas ocorrem devido à pressão abdominal excessiva, o que por sua vez aumenta a pressão sanguínea dentro das veias hemorroidais. Essa pressão sanguínea aumentada coloca força excessiva nas paredes das veias; embora essas veias tenham um alto grau de elasticidade, elas podem segurar apenas até aí. Quando as veias se esticam demais para se contrair naturalmente, formam-se as hemorroidas. Embora a maioria das hemorroidas se cure naturalmente, algumas ficam maiores e causam problemas. É aconselhado tratar das hemorroidas externas antes que elas alcancem um estágio perigoso.