O Estresse Pode Ser uma Causa das Hemorroidas?

O estresse é frequentemente subestimado quando se trata de determinar qual é a raiz do problema das hemorroidas. O negócio é ser capaz de tratar uma hemorroida permanentemente; você precisa saber exatamente o que a causou. Todas as drogas de venda livre contra as hemorroidas frequentemente proporcionam alívio somente contra a dor, coceira ou previnem que as hemorroidas piorem. Mas assim que você para com a medicação, as hemorroidas voltam de novo, o que pode realmente frustrar o portador.

Muitos portadores de hemorroidas suportam a dor por meses ou mesmo anos depois dos primeiros tratamentos falhos. Depois de tentar tudo sem nenhum resultado bom é compreensível que muitos desistam ou simplesmente esperem que as hemorroidas vão embora sozinhas. Se você vive uma vida inteira de tensão e está frequentemente estressado depois de um dia de trabalho, é bem possível que o estresse tenha contribuído bastante para piorar as hemorroidas. O que você tem que fazer é tratar o problema da raiz; ou seja, se livrar do estresse para ter alívio das hemorroidas.

Já que as hemorroidas são basicamente veias inflamadas no reto e no ânus que se romperam por causa de pressão demais, por razões óbvias são incapazes de se curar apropriadamente. Com o estresse aumentando o nível de pressão sanguínea, as hemorroidas se tornam maiores com o tempo e mais dolorosas. Algumas pessoas são até incapazes de se sentar por causa da dor causada pelas hemorroidas, e infelizmente os medicamentos só ajudam por algumas horas.

Aqui vão algumas dicas para se livrar do estresse da sua vida diária e confiantemente com o tempo as suas hemorroidas também irão embora. A meditação é sugerida como uma cura para muitas enfermidades mentais, e no caso do estresse ela pode fazer maravilhas, veja como tratar aqui.

Sites Relacionados:

http://www.100hemorroidas.net

https://www.h9j.com.br/centro-de-medicina-especializada/Paginas/patologias/hemorroida-perca-o-medo-e-cuide-se.aspx

http://media.rtp.pt/agoranos/diga-doutor/medico-de-familia-hemorroidas