Qual é a Melhor Forma de Tratar a Hemorróida ?

Vai contra a lógica que uma das causas mais comuns das hemorroidas poderia ser diarreia. Isso é especialmente difícil de acreditar porque a maioria dos nossos esforços ao enfrentar as hemorroidas está concentrado na direção de suavizar a evacuação.

Então o que é diarreia e como ela pode ser a causa das hemorroidas?

Diarreia é uma evacuação aquosa que ocorre mais de três vezes em um dia, normalmente durando um dia ou dois. Entretanto, se prolongada ela pode ser uma indicação de sérios problemas de saúde. Ela pode ser acompanhada por dor abdominal com cólicas, inchaço, náusea ou uma necessidade urgente de usar o banheiro.

Dependendo da causa, uma pessoa pode ter febre ou mesmo sague nas fezes. Sintomas posteriores podem ser similares aos sintomas das hemorroidas, já que ambas podem causar sangramento retal, coceira e inflamação. A diarreia pode ser temporária (aguda), como uma infecção, ou um problema de longo prazo (crônica). A temporária normalmente dura até um mês (3-4 semanas), e está relacionada a infeções por bactérias, vírus ou parasitas.

A de curto prazo pode causar mais desconforto se você já sofre de hemorroidas, mas não pode ser a causa das hemorroidas por si só.
A diarreia de longo prazo (crônica) dura mais do que 3-4 semanas e a causa dela vem de algum tipo de desordem funcional como síndrome do intestino irritável, doenças do intestino similares, parasitas, efeitos colaterais de medicamentos (antibiótico, antiácidos, medicamentos de quimioterapia, drogas para pressão alta, suplementos nutricionais contendo magnésio), intolerância a lactose ou uso abusivo de laxativos.

Hemorroida como tratar ?

É a diarreia de longo prazo que é frequentemente citada como uma das causas das hemorroidas porque a tensão durante movimentos intestinais muito frequentes causados pela diarreia causa o inchaço das veias no canal anal.

Quando visitar um médico?

Hemorroidas e diarreia são similares de vários modos, as pessoas normalmente não as levam a sério e ambas as condições são ótimas para piadas, mas há várioscasos em que você não devia adiar uma ida ao seu médico e receber um diagnóstico apropriado.